sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Turmas do prédio, da rua e do bairro- Léo Cunha e Ricardo Benevides

Um conto deste livro para vocês:

" Todo o dia, de tardinha, a turma se encontrava no playground do prédio, pra falar de futebol, videogames, namoradas, tudo quanto é coisa divertida. Mas tinha também um assunto que, cada vez mais, aparecia: briga dos pais, separação, divórcio, advogados, pensão alimentícia...aquele dia foi assim.

Quando viu o Giovane saindo do elevador, o Fernando ja notou que tinha alguma coisa errada.
- Por que você está tão pra baixo, veio?
-Nem te conto. Meus pais estão se separando.
-Não acredito! Seus pais eram os últimos pais casados do bloco 2!
-Não, tem também os pais do Batatinha. Eles nunca se separaram.
-É, mas eles são gays.
-E daí? Casal gay também conta. Nem fala isso com o Batatinha, se não o pai dele te mete um processo por preconceito. O pai dele é advogado.
-Qual dos dois?
-Sei lá...o mais alto. Mas então quer dizer que seus pais vão se separar mesmo?
- E o pior você não sabe.
-O quê?
- O motivo. Eles se separaram por causa da pasta de dente.
- O quê? ta zoando com a minha cara!
- Sério, foi o maior barraco do mundo.
- Nunca ouvi falar isso. Separar por causa de uma pasta de dente...
- Uma não, várias. Vinte anos de pasta de dente. Faz a conta!
- Não, pera lá, explica direito que eu não tô entendendo.
- É muito simples. Todo o dia o meu pai vai escovar o dente e aperta a pasta pelo meio do tubo. E a minha mãe, que aperta o tubo pela pontinha, ficaq chateada e xinga meu pai. Aí meu pai fica furioso que a minha mãe ta brigando por causa de uma mísera pasta de dente, e então xinga o triplo. Aí meu pai...
-E isso durante vinte anos de casamento?
-Arredondando.
- Que coisa incrível!
- O pior é que meu pai jura que não consegue mudar, porque homem é assim, homem que é homem aperta a pasta pelo meio. A minha mãe também garante que não muda, porque mulher é assim, mulher que é mulher aperta pela pontinha.
- Sei
- Semana passada a briga ficou tão feia que o tubo de pasta de dente saiu voando de dentro do banheiro e me acertou no meio da testa.
- Que é isso cara? Um tubo cheio ou vazio?
- Pois é, até isso deu briga entre eles. O meu pai disse que o tubo estava meio cheio, minha mãe insistiu que estava meio vazio. Mas pra mim o que importa é que doeu pra burro. Ta vendo esse galo aqui?
- É do tubo?
- O pior é que é... Pois então. Antes que um dos dois me assassinasse, resolveram pedir o divórcio. Cada um na sua casa, ele com com a pasta apertada no meio, ela com a pasta apertada na ponta, bem feminina.
- Nossa!
- Pois é.
- Então.
- Que inveja do Batatinha!
- Nem fala..."

Fim!

Um comentário: