quinta-feira, 10 de maio de 2012

A MELHOR FAMÍLIA DO MUNDO

Na semana oficial do Dia das Mães, já que nossa comemoração com elas foi antecipada, postarei aqui uma dica de leitura bem propícia. O Livro "A melhor família do mundo", da escritora espanhola Suzana López e do ilustrador também espanhol Ulises Wensell, descreve uma história de adoção. Carlota, a personagem principal, recebe a notícia que havia sido adotada, e seu primeiro pensamento é: "Espero que seja a melhor família do mundo". Ansisosa com a novidade. ela começa a imaginar como seria essa família... Não vou contar mais, leiam, este livro chegou essa semana, na caixa que veio do FNDE (Governo Federal).

Adotados ou de sangue, família grande ou pequena, com todos os integrantes ou não...família para ser a melhor não precisa muita coisa...o importante é ser sempre unida, vivendo em harmonia, com muito amor e respeito, para que filhos sejam educados, sintam-se amados, amparados e seguros para crescer, aprender e mais tarde construir as suas próprias. Sejam felizes!!!


Um comentário:

  1. Olá... Terminei hoje de fazer a leitura desse doce livro para meus alunos! Eles gostaram muito e chegamos a conclusão de que a melhor família do mundo é a nossa! Super beijo...

    ResponderExcluir