quinta-feira, 24 de novembro de 2011

FEIRA DA BIODIVERSIDADE

No dia 26 de novembro, sábado, vamos desenvolver trabalhos e apresentações durante a Feira da Biodiversidade, na nossa escola. Todos estão muito envolvidos na organização para este evento. O setor de Biblioteca vai ter um espaço para Hora do Conto, leitura, e uma apresentação com alunos do 3, 5 ano e 7 série. Vai ser um evento de mto aprendizado e trocas de experiências. Bom trabalhao alunos e profs!

domingo, 13 de novembro de 2011

12 de Novembro- dia da diretora

"Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence obstáculos triunfa com glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história..." Augusto Cury
PARABÉNS DIRE PAT!!!

domingo, 6 de novembro de 2011

SUPERWHY/SUPERLEITORES NA DISCOVERY KIDS BRASIL

Em Super Why!, as crianças conhecem clássicos da literatura infantil e se familiarizam com a língua inglesa. Além de apresentar os contos de fadas com uma linguagem apropriada para crianças em fase pré-escolar e para a época em que vivemos, o programa também apresenta ensinamentos e valores relacionados a cada história.
A missão de Super Why! é inspirar nas crianças o amor pela leitura e pelo mundo dos
livros por meio de divertidas aventuras interativas.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Uma leitura legal...


“A MENINA QUE APRENDEU A VOAR”
Ruth Rocha

Joana era uma menina igual a muitas outras, mas tinha ideias incríveis, tinha medo de algumas coisas,e às vezes, não tinha menor vontade de papear com os pais.

Freqüentava a escola que todo mundo vai, onde as crianças gritavam, outras morriam de rir de e algumas roíam as unhas por puro nervosismo...crianças como todas aquelas que a gente conhece...

Acontece que Joana, um dia assim, igual aos outros, descobriu que sabia voar... assim de estalo...Mas depois, viu que não sabia descer... E levava todas as crianças amigas, de todo o tipo e tamanho, todas rindo e sorrindo, se segurando nas mãos umas das outras...

Porque voar não precisa de ensinamento prévio... Precisa é de descobrir um caminho, como se pode levar os outros e como se desce, quando se acha que é a hora certa... Sabendo que pode subir de novo, quando achar que é o momento, porque voar é preciso, para que viver seja possível!

Temos na biblioteca. Este livro teve mais de um milhão de exemplares vendidos. Vale a pena! Boa leitura.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Voltando...

Boa tarde queridos, muitos dias sem postar, muita correria, muitos trabalhos...mas enfim de volta!



Em outubro tivemos a semana da criança que foi marcada por muitas atividades diferentes. Entre elas, a contação de história e a apresentação de teatro promovida pelo setor de biblioteca. Nosso Coordenador de educação, Prof Édson Portilho pôde prestigiar a adaptação do livro Mistério da Floresta, dramatizado pelos alunos da turma 32, que tem como regente a Prof Luísa, mas que ensaiaram e desenvolveram comigo, Prof Mabel. Também tivemos a Professora Priscila, grande parceira da escola, que fez a contação do Pinóquio para os pequenos. Segue abaixo algumas fotos do nosso trabalho: